Empresa

Sobre a celite

Uma das primeiras indústria de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite. Seus fundadores foram dois engenheiros decididos a fabricar no Brasil as louças sanitárias vitrificadas, que, antes desta data, eram importadas. Unidos a outros dez sócios, eles iniciaram o empreendimento inédito com uma unidade industrial no Tatuapé, bairro da zona leste da capital paulista.

O processo de expansão da empresa começou em 1968 com a inauguração da fábrica de louças em Santa Luzia (MG). Em 1982, a Celite incorpora a Marano, empresa pernambucana de cerâmica, e expande seus negócios para a região Nordeste através da unidade industrial de Recife. Com investimentos no novo empreendimento, a Celite transforma esta unidade na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina, graças à instalação de um forno totalmente computadorizado. Este foi o primeiro passo para a automação do processo industrial da Celite, seguido depois por todo o setor.

Incorporada em agosto de 1996 pelo grupo suíço Laufen, a empresa passou, nos últimos anos, por um processo de reestruturação que resultou em um crescimento significativo em seu faturamento.

Em 1999 o grupo Laufen foi adquirido pelo grupo espanhol ROCA, que chegou ao Brasil já na posição de líder absoluto no segmento nacional de louças sanitárias.

Atualmente a Celite tem soluções completas para seu banheiro, com linhas de louças, metais, acessórios, banheiras e móveis!

Celite, faz parte da sua vida!

Celite 50 anos