Dicas

Vantagens das cubas de apoio

Definir o modelo de cuba do banheiro é uma decisão importante que pode interferir muito na decoração e funcionalidade do ambiente.

Para te ajudar nesta etapa, vamos dar mais detalhes sobre a cuba de apoio, modelo que ganha cada vez mais destaque neste espaço tão importante da casa.

A cuba de apoio recebe este nome porque sua base é apoiada sobre a bancada. E por isso, precisa apenas de um pequeno furo para instalação da válvula de escoamento. Outra vantagem é que não utiliza o espaço interno do seu gabinete.

Em bancadas mais estreitas, você pode instalar modelos com base menor do que a borda. O topo da peça pode ficar para fora da bancada, desde que a base esteja totalmente apoiada no tampo.

Dica

Antes de definir a altura da bancada, principalmente se ela for de alvenaria, é importante escolher o modelo da cuba.

A louça vai interferir diretamente nesta medida. O recomendado é que a altura da bancada seja de 80 a 90 cm. Mas no caso da cuba de apoio, é preciso considerar a altura do piso em relação à borda superior da louça. Para saber a altura final da bancada, basta definir essa medida e subtrair a altura da cuba escolhida.

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!