Dicas

Saiba como instalar os móveis do seu banheiro

Depois de planejar o seu banheiro, a última coisa que o você quer é ter dor de cabeça na hora de instalar os móveis, não é mesmo?

Quais são os materiais necessários para esse procedimento? Por onde começar? Pensando em facilitar sua vida, a Celite separou um passo a passo para te ajudar na hora de instalar os gabinetes do seu banheiro.

Antes de tudo é preciso se planejar: informe-se sobre as medidas do gabinete. Informações como largura, altura e profundidade são importantes para saber se o móvel escolhido cabe no seu banheiro, por exemplo. Esse passo é fundamental, principalmente, para as pessoas que precisam economizar espaço dentro do banheiro.

Se você procura pelo melhor custo-benefício, a solução são os kits da Celite. Por serem compactos, você adquire um produto completo e que otimiza o espaço do seu banheiro. Você poderá optar pelos Kits que possuem o gabinete e cuba de apoio em louça ou os Kits Completos que são compostos pelo gabinete, cuba em louça e espelho.

Nos kits da linha Net da Celite, os gabinetes estão disponíveis no tamanho 50 cm de altura x 36 cm de largura. Se você quer um kit ainda mais completo, com nichos no espelho e prateleira, a solução ideal são os gabinetes da linha Like, disponíveis em 60 cm de altura x 36 cm de largura.

Kit completo net

Kit completo Like Celite

Se você realmente tem um espaço bem compacto no seu banheiro e não abre mão de ter um móvel no cômodo, você pode optar pela linha Saveiro da Celite, em que os móveis possuem um tamanho reduzido, 40cm de altura x 22cm de largura.

Kit completo Saveiro Celite

Depois de escolher o móvel, certifique-se que você possui todos os materiais necessários para a instalação. Confira o que será necessário:

  • Furadeira
  • Chave de fenda
  • Trena
  • Broca
  • Aplicador de silicone
  • Estilete
  • Martelinho
  • Chave ajustável de lavatório
  • Caneta ou lápis
  • Fita Veda Rosca
  • Flexível 
  • Sifão para Lavatório 

Com tudo planejado, siga o passo a passo e realize a instalação do seu móvel. Recomendamos que você peça a ajuda de um amigo, pois em alguns passos você precisará fazer marcações na parede e precisa ter uma forcinha para segurar o móvel e marcar os furos na parede!

Vamos lá:

1. Antes de tudo, feche o registro 
Como você vai instalar móveis que já possuem uma cuba integrada, é importante fechar o registro para não acontecer acidentes.

2. Faça as marcações na parede 
Retire as gavetas e posicione o gabinete na parede. Com o lápis ou caneta marque a posição desejada para os pontos de furação. O ideal é que o gabinete seja posicionado com uma altura de 90 a 95cm do piso acabado, mas vale levar em consideração também a altura das pessoas que vão usar o móvel. Se precisar ajuste um pouco pra cima ou para baixo, dependendo da necessidade.

Se você optou pelo kit da Celite também fique atento à altura do espelho. Ele deve ser posicionado com mais ou menos 185 ou 190 cm do chão.

3. Fure a parede nos locais marcados

4. Pendure o gabinete 
Utilize o silicone para passar atrás do gabinete, mas apenas nos contornos do móvel. O silicone é importante, pois evita que água ou umidade entre por trás do móvel e o deteriore. Posicione o gabinete na parede e parafuse no local marcado.

5. Coloque o tampo 
O tampo é a parte de cima do seu gabinete, onde depois você vai posicionar a cuba. Então, aplique o silicone nas bordas e na parte de trás do tampo e posicione-o em cima do gabinete. Faça uma leve pressão para que ele fixe bem.

6. Posicione a cuba no local indicado 
No tampo deve haver um furo, que é onde a cuba deve ser posicionada. Passe novamente silicone, mas desta vez na abertura do tampo e coloque a cuba com cuidado no local.

7. Instale o sifão 
Coloque a válvula (ralo) por cima da cuba e aperte pela parte de baixo. Rosqueie as duas pontas do sifão: uma que fica logo abaixo da cuba e outra perto do encanamento da parede. Coloque a fita veda rosca nesses pontos para evitar vazamentos.

8. Instale a torneira 
As cubas de louça dos kits de gabinetes da Celite já vem com a mesa preparada com o furo da torneira. Escolha um modelo de mesa com a bica alta para trazer maior conforto no uso.

Para instalar a torneira, posicione-a na cuba. Aperte com a porca a parte de baixo. Encaixe o flexível na saída de água da parede e rosqueie a torneira. Mais uma vez utilize a fita veda rosca para evitar vazamentos.

A Celite possui diversas linhas de torneiras com 100% metal cromado com exclusivo acabamento bi-níquel, confira as opções em nosso site e escolha a sua!

Pronto! O seu Kit Celite com Gabinete, Cuba em Louça e espelho já estão instalados e agora é só aproveitar. Não esqueça de colocar as gavetas do gabinete de volta aos seus lugares.