Dicas

Saiba como escolher a torneira perfeita para o seu banheiro ou cozinha

Você conhece bem a sua cozinha? E o seu banheiro? Se por algum motivo você tivesse que trocar a torneira do seu banheiro ou cozinha, você saberia por qual modelo substituir? A grande maioria das pessoas não sabem resolver com essa questão. Pensando nisso, a Celite preparou um guia para você conhecer os tipos de mecanismos para torneiras de cozinha e banheiro.

  • Mecanismo de vedação cerâmica (M.V.C.)
    É um tipo de mecanismo de ¼ ou ½ de volta que facilita a abertura e o fechamento da torneira. Além disso, com ele você pode economizar até 50% de água, você pode encontrar torneiras com o MVC na linha Life da Celite. Com acabamento cromado, as torneiras são fáceis de instalar na bancada ou gabinetes.

Torneira de mesa Life

  • Mecanismo Cerâmico de monocomando
    Com uma única alavanca, o mecanismo monocomando permite que você tenha total domínio sob o volume de água que sai da torneira, além de poder regular a temperatura da água – quente, morna ou fria - de acordo com a sua preferência. Por controlar a vazão do fluxo que sai da torneira, esse tipo de mecanismo permite que você economize até 65% de água, como é no caso dos monocomandos da Celite Colors. O detalhe colorido da ponta da alavanca quebra a seriedade do ambiente, dando um toque de modernidade.

Monocomando de mesa Celite Colors

  • Mecanismo de fechamento automático
    Muito comum em banheiros públicos e em empresas, as torneiras com mecanismo de fechamento automático são práticos e higiênicos. Quando acionado o botão, a água sai por um tempo limitado da torneira, otimizando até 60% do consumo de água. Além disso, você preserva a limpeza das suas mãos, pois não precisa tocar na torneira para fechá-la. Você pode encontrar esse mecanismo na linha Ecopress da Celite.

torneira de mesa de bica baixa ecopress

Torneira de parede Ecopress

  • Arejadores

O arejador, seja ele fixo, móvel ou oculto, é um acessório que fica na bica da torneira. Ele pode ter diversos formatos e serve, principalmente, para evitar economizar água e evitar respingos. Escolher o melhor tipo de arejador, você precisa ter em mente o modelo da sua torneira e o design que você quer para a sua cozinha ou banheiro.

As torneiras de cozinha da linha life da Celite possuem arejadores articulados para você poder direcionar o jato d’água. Já na linha Celite One, possuem um arejador fixo e por fim, existem os arejadores ocultos que o próprio nome já diz, não aparecem na parte de fora da torneira, proporcionando um design mais sofisticado.

torneira de parede bica móvel life com arejador articulado

Agora que você já sabe quais são os tipos de mecanismos para torneiras, escolha o seu preferido e confira outros acessórios no site da Celite!