Conheça a Celite

Saiba como economizar água de forma simples

Em meio a uma crise econômica e escassez de recursos naturais, economizar nunca foi tão importante. A boa notícia é que é possível unir a redução de gastos adotando atitudes sustentáveis. Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente a Celite veio com uma dica para simplificar essa tarefa para você.

O Sistema Ecoflush é uma solução criada pela Celite para evitar o desperdício e diminuir os gastos mensais com a conta de água. Com este sistema você pode reduzir em até 60% o consumo de água apenas transformando a sua caixa acoplada da bacia sanitária Celite de 6L para 3L/6L. Na prática, isso quer dizer que você trocará um mecanismo de descarga comum por outro com dois acionamentos: um específico para dejetos líquidos (3L) e outro para dejetos sólidos (6L).

Sistema Ecoflush 3L/6L

Mas não pense que requer muito esforço ou gastos para colocar em prática essa medida. Não é necessário que você compre uma nova bacia sanitária, você pode somente trocar o mecanismo de descarga da caixa acoplada adquirindo o mecanismo Ecoflush (sistema de 3L/6L).*

Basta seguir os 7 passos a seguir:

  1. Feche o registro geral do banheiro.
  2. Esvazie a caixa de descarga. Para isso basta acionar e segurar o botão de descarga por alguns segundos até não haver mais escoamento de água para a bacia.
  3. Retire a tampa da caixa de descarga e apoie a tampa em uma superfície plana e estável. Certifique-se que a superfície esteja forrada para que o seu produto não risque.
  4. Solte as duas porcas que prendem a caixa de descarga na bacia e retire a caixa.
  5. Solte a porca que prende o botão de acionamento na tampa da caixa de descarga e as porcas que prendem os mecanismos na caixa de descarga.
  6. Monte o novo mecanismo na caixa de descarga e o novo botão na tampa da caixa e o regule. Para regular, confira o texto 10 passos para regular o mecanismo interno.
    Sistema Ecoflush
  7. Em seguida encaixe a bolsa preta de vedação no mecanismo de saída de água, na parte inferior externa da caixa de descarga.
  8. Posicione a caixa de descarga sobre a bacia, alinhando os furos de fixação da caixa de descarga com os furos da bacia. Insira os parafusos com as arruelas de borracha por dentro da caixa e as porcas por baixo da bacia, apertando alternadamente os parafusos.
  9. Ligue o registro geral do banheiro e realize a regulagem de nível d’água conforme a orientação.

Pronto! Agora você já tem um banheiro mais sustentável e que cabe no seu bolso.

*Lembre-se que um pré-requisito para fazer a transformação da sua bacia sanitária é a gravação dos termos “6Lpf” ou “6Lpf/1.6gpf”. Caso sua bacia não tenha essa gravação, a troca do mecanismo não será possível.