Dicas

Dicas para economizar água em banheiros de espaços públicos

Banheiros públicos podem ser os grandes vilões quando o assunto é desperdício de água. Especialmente em lugares que consomem muita água como shoppings e escolas. Para evitar prejuízos para o bolso e, principalmente, para a natureza, a Celite tem opções que aliam beleza e sistemas inteligentes que simplificam esta tarefa.

Bacia sanitária com duplo acionamento

Se a bacia tiver acionamento por válvula de parede é fundamental fazer a troca por bacias sanitárias com caixa acoplada e duplo acionamento. Estas versões contam com opções de descarga de três ou seis litros, para resíduos líquidos ou sólidos, respectivamente, que ajudam a economizar até 60% de água. 

Válvula com sensor de presença E- Electronic      

A válvula é acionada sem necessidade de contato das mãos e usa apenas 0,63 litro de água por descarga, volume 60% menor que o consumido pelos modelos convencionais.  O modelo tem ainda placa antivandalismo, que evita danos à sua estrutura e pode ser instalado por meio de ponto de energia AC/DC Bivolt (110v/220v) ou bateria. 

Torneira com fechamento automático Ecopress

Perfeita para espaços públicos, a linha Ecopress resolve grande parte do desperdício de água com o fechamento automático. Este sistema ajuda também a driblar outro inconveniente. A higiene é garantida, pois não é necessário tocar a torneira para cessar a saída de água. 

Mictório VIP

Ideal para locais públicos como bares, restaurantes, postos de combustível e estádios, o mictório VIP é funcional, bonito e sustentável. Utiliza, no máximo, 1,5 litro de água por descarga e traz um alvo, gravado na base de sua válvula de escoamento, para motivar o usuário a utilizá-lo como referência. Isso resulta em menos respingos e menos consumo desnecessário de água para limpeza.

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!