Produtos

Boas energias! Confira 10 dicas de Feng Shui para o seu banheiro

O feng shui é uma arte milenar chinesa baseada no conceito de que a organização dos espaços tem uma relação direta com as energias do ambiente, influenciando na vida das pessoas, em sua saúde, relacionamentos e inclusive na sua prosperidade. Os métodos do feng shui pregam que é necessário que haja uma harmonia entre nós e o ambiente, por meio da energia dos cinco elementos da natureza.

O banheiro tem uma relação difícil com a arte milenar chinesa, isso porque ele é um espaço que comumente drena as energias positivas do ambiente. Se ele está em desarmonia, o feng shui acredita que isso será um impedimento para que coisas boas aconteçam na sua vida.

Uma reforma ou até mesmo a reconstrução do banheiro resolveria o problema, mas sabemos que nem sempre isso é possível. Por isso, confira algumas dicas para organizar seu banheiro de modo que ele propague energias boas ao universos e traga coisas boas para você.

1. Feche tudo que tem tampa

Mantenha a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitário sempre fechadas. A Celite possui assentos para vaso sanitário com a tecnologia soft close um amortecimento na tampa que proporciona o fechamento suave, sem sustos. Você pode adquirir este tipo de tecnologia junto com a Bacia Elite.

2. Coisas quebradas não tem vez

Não deixe azulejos quebrados, cortinas rasgadas, louça quebrada. Troque-as o mais rápido possível. Os objetos danificados trazem um aspecto pesado para o ambiente e transmitem uma energia negativa ao universo.

3. Feche bem as torneiras

Não deixe torneiras pingando. A água que escorre pelo ralo leva consigo todas as boas energias. O monocomando B&W da Celite cumpre muito bem essa função, pois com um única alavanca você consegue equilibrar o volume a temperatura da água sem deixar que ela se vá pelo ralo. Disponível nas cores branco e preto cromado, o item também proporciona sofisticação ao ambiente.

Leia também > Saiba como cscolher a torneira perfeita para seu banheiro ou cozinha

4. Organização é tudo

Deixe o seu banheiro sempre bem organizado e sem o excesso de objetos à mostra. Acumular esses itens impede que a energia circule pelo ambiente.

5. Cores claras e iluminadas

Prefira sempre cores claras para o banheiro, pois elas expandem a energia, enquanto as cores escuras tendem a formar um campo de concentração no ambiente. Além disso, pense antes nos tons que você vai utilizar na decoração, pois eles podem intensificar ou suavizar as energias do espaço.

6. Use o espelho para rebater energias

O espelho é considerado uma das nove curas do Feng Shui, mas simplesmente colocá-lo em qualquer lugar do banheiro não vai trazer o resultado esperado. Uma de suas principais funções é redirecionar a circulação de energia dentro do ambiente. Por isso, o espelho nunca deve ser posicionado de frente para a porta do banheiro. Isso porque ele vai impedir que as energias positivas entrem no ambiente.

Você pode posicionar o espelho da linha Multi, da Celite, por exemplo, em cima da sua bancada. Ele vem equipado com uma luminária que te facilitará as suas tarefas do dia a dia. Com esse espelho você consegue aplicar dois conceitos do feng shui: a utilização dos espelhos para refletirem boas energias e a iluminação direcionada, que também é importante para a técnica chinesa.

7. Iluminação natural é reconfortante

Deixe a luz natural entrar. É importante equilibrar tanto a energia elétrica quanto a luz natural do ambiente para que o fique harmônico. Em banheiros onde a luz solar é muito escassa, dificulta que a energia vital se propague pelo ambiente.

8. Deixe a energia fluir

Mantenha as janelas abertas. Isso permite que as energias se renovem e faz com que o campo energético não fique carregado.

9. Traga a natureza para dentro

Aposte na decoração com plantas naturais e coloridas para a o seu banheiro. Elas ajudam a absorver as energias negativas, alegram e perfumam o ambiente.

10. Potencialize e Purifique

Tenha um cristal no banheiro, pode ser em formato de lustre ou somente uma pedra e ela ajudará a purificar o ambiente.

Agora que você já sabe quais são os princípios básicos do feng shui, aproveite para transformar o seu banheiro em um espaço com boas energias! Não se esqueça de compartilhar o resultado com a gente no Instagram, marcando o nosso perfil @mundoCelite.