Dicas

3 TENDÊNCIAS PARA COZINHA MODERNA

Hoje em dia há cozinha para todos os gostos: desde a americana, que otimiza espaço, até as maiores que possuem diversos formatos. Por se tratar de um lugar em que as pessoas passam uma boa parte do tempo, a preocupação com o conforto, praticidade e decoração tornaram-se cada vez mais necessários. São muitas ideias, mas como escolher e compor um ambiente harmônico? Chega de dúvidas! Separamos três dicas para que você possa ter uma cozinha mais moderna.

cozinha celite

1. Aposte nas prateleiras abertas

As prateleiras abertas são uma boa opção para quem tem pouco espaço na cozinha, pois trazem leveza e a sensação de maior amplitude do ambiente. Além disso, elas são práticas para instalar e as louças ainda podem servir de decoração, deixando o ambiente mais charmoso.

2. Praticidade e organização são a combinação o perfeita

cozinha celite

Menos é mais! O ambiente fica mais limpo e organizado quando não tem um monte de utensílios espalhados pela bancada ou pela pia. Organize os apetrechos em suportes na parede e opte por torneiras ou misturadores de parede para economizar espaço nas bancadas.

Os metais de parede da Linha Life, torneira ou misturador, são uma ótima opção pois possuem acabamento bí-níquel, que proporciona um brilho intenso nos metais por mais tempo e maior resistência à corrosão. Os modelos também são equipados mecanismo cerâmico ¼ de volta e arejadores articulados, que economizem água em até 50% e reduzem os respingos indesejáveis.

misturador de parede life bica movel com arejador articulado    torneira de parede life com bica movel com arejador articulado

3. Cultive a sua própria Horta

Já pensou em utilizar temperos fresquinhos no preparo dos alimentos do seu dia a dia? Então, cultivar a sua própria Horta pode ser uma boa opção. Além do frescor nos alimentos, a horta perfuma o ambiente, é mais sustentável e deixa a sua cozinha com charme a mais. Outra grande vantagem é que seus temperos estarão livres dos agrotóxicos, garantindo uma refeição mais saudável.

Deixe a criatividade rolar e comece a decorar!